quarta-feira, 15 de junho de 2016

SÃO CRISTÓVÃO: AS BELEZAS DA SERGIPANA QUE É A QUARTA CIDADE MAIS ANTIGA DO BRASIL


São Cristóvão
, em Sergipe, está localizada a apenas 25Km da capital Aracaju. Fundada em 1590, a pequena cidade histórica é a quarta mais antiga do Brasil. O conjunto arquitetônico colonial é tombado pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O acesso saindo da capital é fácil e a melhor maneira de chegar é de carro, mas existem linhas de ônibus que ligam as duas cidades em diversos horários.
São Cristóvão, Sergipe
Entrada de São Cristóvão, Sergipe
A primeira parada é a ampla Praça de São Francisco, que reúne um cruzeiro, a Igreja e o Convento de São Francisco (do século XVII), a Casa de Misericórdia e o Museu Histórico, antigo Palácio Provincial onde se hospedou Dom Pedro II quando visitou a cidade em 1860.
Praça de São Francisco - São Cristóvão, Sergipe
Praça de São Francisco - São Cristóvão, Sergipe
Igrejas estão por todos os lados e uma chama a atenção, a Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos (século XVIII), santa de devoção dos escravos. Ali fica também a Igreja e o Convento do Carmo, que abriga o Museu dos Ex-votos (entrada gratuita).
Igreja Nossa Senhora do Amparo - São Cristóvão, SergipeConvento do Carmo - São Cristóvão, Sergipe














A Igreja Matriz de São Cristóvão fica na praça de mesmo nome, típica de uma cidadezinha do interior, com coreto e cercada por barzinhos e quitandas. Não deixe de provar as famosas queijadinhas de coco.
Praça da Matriz - São Cristóvão, Sergipe
Praça da Matriz - São Cristóvão, Sergipe
Igreja Matriz - São Cristóvão, SergipeIgreja Matriz - São Cristóvão, Sergipe
















Queijadinha em São Cristóvão, Sergipe
Uma pena é que visitamos a cidade em um domingo e praticamente não havia comércio. Queríamos ter almoçado na cidade, mas não encontramos local aberto.
Cidade Baixa - São Cristóvão, Sergipe
Mas a visita é muito válida, a cidade é linda e encantadora. Tão perto de Aracaju, é uma viagem ao interior nordestino a poucos quilômetros da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário